domingo, 21 de setembro de 2014

Demorei 20 anos pra entender que não sou roqueiro

Eu tentei. Me esforcei: usei bandana, camisetas pretas, rasguei meus jeans, escabelei pra cá e pra lá. Falei mal do Caetano Veloso e do João Gilberto. Em um dado momento acho que até mesmo consegui. Mas eu não sou roqueiro. Nada contra. Só não foi desta vez. Demorei 20 anos pra entender isto.
Quando o espírito da souêra tupiniquim bateu em mim foi algo libertador. Cansei de música 4x4. Só queria saber de “tchucu tchucu tá tchucu tá tchucu tá, tchucu tchucu tá tchucu tá tchucu tá”. Não só os discos, os livros ou os filmes, meus amigos, camaradas e namoradas foram mudando aos poucos e quando menos percebi estavam todos falando na mesma língua comigo: “tchucu tchucu tá”. Passei a rezar pro Tim Maia conforme as coisas iam ficando pretas e, de fato, muitas vezes fui atendido.
O mais difícil não foi convencer a mim que não sou roqueiro. O processo posterior tem se apresentado mais árduo. Convencer os outros de que sim, eu não sou. Minha família ainda tem suas dúvidas. Ainda acham que estou disfarçando. De longe talvez ainda ainda pareça um. Já fui acusado várias vezes. Sou um suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário