segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Todos CHOCADOS: a vingança de Lasier e sua trupe

Estou mais chocado que o Lasier na chuva em meio a um parreiral de uvas no meio de usinas de eletricidade com fios desencapados em alta tensão. Assistimos neste domingo (5) a candidatura da ignorância que vem privilegiando políticos de ideologia rasa como nosso senador Lasier Martins, o deputado racista sem escrúpulos Luis Carlos Heinze e o Jardel dos miolos fritos.
O que tá pegando? Isto vai além de uma piada de mau gosto. Foram eleitos pessoas as quais o compromisso social é praticamente nulo. Visam as elites, as privatizações e o apoio malhado com grandes empresas. Ideais retrógrados que não mais se contextualizam com os novos meios, os novos modos de pensar nossa sociedade e bem comum.
Políticos escrotos sempre tivemos, desde o início de toda infra democrática, ditatória ou autoritária. Mas o que estamos assistindo a olhos nus é o povo lhes tendo como representantes. Foram os deputados mais votados no Rio Grande do Sul. E fora daqui tivemos Marco Feliciano, Tiririca e Jair Bolsonaro.
A homofobia deu milhões de votos este ano. Que caminhos estamos trilhando? Até quando vamos ter a moral cristã orientando condutas, ovários e política?
2014 deixa uma reflexão para todos. O modelo de voto obrigatório não tem sido satisfatório para quem busca a política de verdade. Que exerça o papel junto das minorias, que traga equilíbrio social e melhor oportunidades pra todos.
O voto facultativo apresenta-se como a solução mais democrática aos que realmente se interessam por política. A obrigação está mais do que banalizando a política brasileira. Está degringolando as causas, misturando política com água benta e Direita com mortadela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário